"Find a way to where the Sky meets the Earth..."

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Copenhagen

Hei!
Continuando com a série sobre fatos e curiosidades sobre as cidades pelas quais passarei, hoje resolvi falar um pouco de Copenhagen!


Copenhagen é a capital e a cidade mais populosa do Reino da Dinamarca, e a segunda maior cidade em toda a Escandinávia, com cerca de 2 milhões de habitantes.


Seu nome em dinamarquês,  København, significa "porto do mercador".

Acredita-se que a cidade remonta à era Viking,quando já existia um vilarejo de pescadores de nome "Havn" (porto) no local. A partir de meados do século XII, a vila cresceu em importância após passar às mãos do Arcebispo Absalão, que a fortificou em 1167, ano tradicionalmente mencionado com o da fundação de Copenhagen. O excelente porto incentivou o seu crescimento até tornar-se um centro comercial importante.
Pouco depois de sua fundação, a cidade foi batizada com o simples nome "hafnæ" , que, em dinamarquês, significa "porto". Eventualmente, o nome tornou-se mais complicado com o passar do tempo, dando lugar ao nome Køpmannæhafn, que significa "Baía dos Mercadores", dando lugar ao presente nome de København, "porto do mercador". Copenhagen tem sido mencionada desde o século XI também pelo nome Hafnia, forma em latim que deriva do nome original da cidade, já o nome em português deriva do alemão Kopenhagen.


A bactéria Hafnia leva o nome da cidade, após ser descoberta em 1954 pelo dinamarquês Vagn Møller, do Statens Serum Institut, em Copenhagen. O elemento químico háfnio também foi batizado desta forma em homenagem à cidade.



A cidade de Copenhagen possui uma grande variedade de museus a nível internacional. O Museu Nacional da Dinamarca (Nationalmuseet) é o maior museu de arqueologia e história natural do país. O Museu Nacional de Arte da Dinamarca também é destacado no âmbito de história da arte e abriga obras nacionais e internacionais que datam desde o início do século XII.



Legal, né?



Ha det!



#92days!

Nenhum comentário:

Postar um comentário