"Find a way to where the Sky meets the Earth..."

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

100 days to start the hunting!

Hei!
100 dias para chegar a maior e melhor viagem da minha vida.
Foi uma surpresa quando percebi que hoje é o último dia com 3 dígitos na contagem regressiva.
Empolgação evidente, emoções à flor da pele.
Essa viagem nunca foi tão necessária. Sumir de tudo que conheço, viver uma nova cultura e experiência...e, sem dúvida, presenciar um dos fenômenos naturais mais lindos de todo o universo: a Aurora Boreal.

Pretendo, a partir de hoje, fazer um post por dia, nessa maravilhosa contagem regressiva, contando algum fato ou mostrando alguma imagem dos lugares que irei conhecer.


Oslo (pronuncia-se Ôslo ou Ôshlo) é a capital da Noruega e primeira etapa da viagem Into the Wild.
A maior cidade da Noruega possui praticamente 2 milhões de habitantes, sendo que a maior parte vive ao redor da cidade.

A origem do nome Oslo tem sido objeto de muito debate. Embora certamente derivado do nórdico antigo, foi provavelmente surgido do nome de uma grande quinta que existia no local dos primeiros assentamentos em Bjørvika.

Os linguistas atuais inclinam-se para uma interpretação de que o nome "Oslo/Aslo" signifique "o prado ao pé do morro". Como o nome serve a uma descrição topográfica há a possibilidade de o nome referir-se a um antigo sítio de culto pagão, em que seria: o "prado [Oslo] consagrado aos deuses". Ambas as interpretações são consideradas igualmente prováveis.

Erroneamente foi uma vez assumido que Oslo significa "boca do rio Lo", referindo-se ao outro nome do rio Alna. Essa história, considerada apócrifa, é considerada apenas gramatical, uma vez que o nome Lo (a forma correta seria Loaros), que não é registrado em qualquer outro lugar senão antes de Peder Claussøn Friis, usado pela primeira vez na mesma obra em que propôs esta etimologia.

A cidade é maravilhosa e está repleta de museus e parques, sendo também a sede da entrega do Prêmio Nobel da Paz, uma das maiores conquistas que um ser humano vivo pode atingir.

Amanhã tem mais! ;)

Ha det!

#100days

(Ouvindo: "Here Comes the Sun" - Paul Simon (cover dos Beatles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário